Últimas Notícias
A tensa relação entre Câmara e Supremo - O Assunto #1467
O caso envolvendo a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem reacende uma crise institucional entre Legislativo e Judiciário, como explica Natuza Nery em conversa com Fernando Abrucio. Na semana passada, uma decisão do Plenário da Câmara dos Deputados suspendeu a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), réu por tentativa de golpe. Desde então, Câmara e Supremo voltaram a um “estica e puxa”: os cinco ministros da 1ª Turma do Supremo derrubaram a decisão da Câmara. Na sequência, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), entrou com um recurso no Supremo pedindo que o caso seja analisado pela integralidade da Corte.
Entenda os principais pontos do caso Ramagem e a tensão entre Câmara e STF
Deputado é o único parlamentar réu na ação que investiga militares e políticos influentes do governo Jair Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado no fim de 2022. Câmara quer suspender a ação penal contra ele. A tentativa da Câmara dos Deputados de proteger o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado está gerando um novo capítulo de tensão com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Fraude no INSS: presidente de entidade assinou acordo consigo próprio para não revelar salário
Conafer começou a ser investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal em 2020, quase cinco anos antes de escândalo vir à tona. À época, polícia pediu quebra de sigilo bancário do presidente da entidade. O presidente de uma das principais entidades suspeitas de fazer descontos indevidos em aposentadorias, a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), assinou um termo de confidencialidade com ele mesmo para não revelar quanto recebe da entidade.
Em áudio, policial cita equipe formada para prender ministros, 'matar meio mundo', e se queixa de Bolsonaro: 'Deu para trás'
Polícia Federal interceptou conversas do agente Wladimir Soares, investigado por participação na trama golpista. Em conversas, ele menciona grupo para 'proteger' o ex-presidente. Policial federal Wladimir Matos Soares, de 53 anos, preso por planejar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Por unanimidade, 1ª turma do STF condena Zambelli a 10 anos de prisão
A parlamentar também foi condenada a perda de mandato
Galeria de Vídeos
Recados
Laudecy Alves do Carmo Soares Tuesday, 02/Mar/21
Saulo farias Monday, 30/Dec/19
João Paulo Tuesday, 01/Oct/19
Bruna Campos Tuesday, 01/Oct/19
Ana Paula Tuesday, 01/Oct/19

Temperatura
Câmera ao vivo
Interligados
AO VIVO 09:00 às 13:00hTop 10












































































































